sábado, 17 de outubro de 2015

Fórum 2

Na vida de um universitário, quais são as consequências negativas da falta de leitura frequente?


A leitura, apesar de ser um fato cada vez mais comum dentro das salas de aula, pode-se dizer que ela está morrendo diante dos olhos da sociedade atual, mesmo assim se faz cada vez mais essencial na vida de cada um de nós. A falta de leitura trás consequências sérias. Na vida de um universitário essas consequências trarão ao mundo do comodismo, fazendo-o tornar um acadêmico ou profissional mal formado e cada vez mais disperso da visão do mundo. Visão do mundo essa seria, a compreensão dos fatos que rodeiam, analisando soluções às necessidades para uma melhor formação de nossa sociedade. Um universitário será um profissional que terá que possuir domínios no ato de ler, já que é considerado parte da elite pensante do país. Com uma leitura pobre tende-se a possuir diversos problemas no desenvolver de sua formação, por consequência possuindo um vocabulário fraco, tendo problemas ao escrever, formular frases, produzir textos, problemas de compreensão e raciocínio, e até mesmo problemas ao falar e se expressar.
A leitura abre porta ao conhecimento e quanto mais limitada é sua leitura menor será seu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário