quarta-feira, 22 de abril de 2015

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS INGLÊS

O Curso de Licenciatura Plena em Letras Inglês da Universidade Estadual do Piauí, na modalidade EAD, assume como principal tarefa formar profissionais capazes de atender demandas sociais específicas, relativas à construção do conhecimento e ensino da Língua Inglesa e Literaturas do referido idioma. Neste sentido, a formação de um capacitado professor-pesquisador que atuará no magistério nos ensinos fundamental e médio nas redes pública e privada norteia o Curso.

Fórum 2

Aprendizagem da Língua Inglesa

Ter fluência na língua inglesa está se tornando cada vez mais importante no cenário profissional. Nos dias atuais há diversos meios que possibilitam o aprendizado da língua inglês, a internet é um dos principais meios capaz de influenciar um determinado conteúdo.
Em sala de aula, o professor terá um papel muito importante, pois será ele o responsável por escolher um método de ensino que possa efetivar o interesse do aluno em estudar a matéria. Existe o método tradicional, que é a tradução de palavras ou de um texto inteiro, da memorização do vocabulário e das regras gramaticais. Esse tipo de método causa no aluno um desinteresse junto ao tédio que poderá causar problemas futuros, caso chegue a se tornar um profissional, já que consequentemente não teve uma boa absorção do conteúdo da disciplina da língua estrangeira.
O essencial seria um método que tenha como objetivo a interação social dos alunos. De uma forma de ensino mais direta da língua, onde os alunos possam ter uma maior comunicação da língua dentro da sala de aula, geralmente através de imagens, áudios, simulações de comunicação, sempre na língua inglesa.
Portanto, o ensino de um inglês interativo onde há interação do professor e aluno de forma oral através de perguntas e reposta, onde são reforçadas as repostas corretas e a correção de possíveis erros, imitação e repetição o que ajudará na memorização do diálogo, ao invés da escrita e leitura. Assim, os alunos aprendem pela repetição de forma saudável do idioma e não por explicações e análises gramaticais, o que não deixa de ser importante.


Fórum 1

Importância da língua Inglesa

A língua inglesa está incluída no vocabulário de muitos países, não só Estados Unidos e Inglaterra, mas também é falada na Austrália, Canadá, Índia, África do Sul, Jamaica e vários países que a tem como língua oficial ou segunda língua.
A importância do inglês no mundo atual está em ser a língua mais estudada do mundo, dentro do universo da globalização, é a língua da internet, da informática, dos esportes internacionais, do comércio internacional, e do turismo.
No Brasil, o vocabulário inglês está inserido ao nosso cotidiano. Quem nunca tomou um milk-shake? Quem nuca pegou sua bick, foi até o shopping center, comeu um hambúrguer com ketchup e maionese? Quem nunca jogou no famoso vídeo game play station? Pois é, essas e muitas outras palavras estão ao redor no nosso dia-a-dia.
O ensino da língua inglesa é fundamental no mundo atual, com o novo cenário mundial, advento da internet, como o encontro das culturas, é essencial para o desenvolvimento da competência da comunicação e formação de cidadãos que possam está inseridos na construção e transformação dessa sociedade.
Dentro do processo de desenvolvimento global, as culturas se encontram e as identidades se fragmentam ,se reconstroem. As habilidades da língua inglesa atualmente é sinônimo de ter melhor renda, conquistar  um emprego melhor . É ter um passo a frente na concorrência em uma vaga de emprego. É abrir as portas para esse novo universo de desenvolvimento constante, e sentir-se cidadão de um mundo globalizado.

Atividade da unidade 1

Sempre estamos aprendendo

Na vida sempre estamos aprendendo, sempre buscando o conhecimento, mesmo que não nos dediquemos a estudos complexos a vida também ensina, talvez até melhor do que uma escola. É um processo que nos dá a capacidade de adquirir certos valores por meio da observação, estudos e experiência de vida.
Aprender é um processo que exige uma participação essencial do nosso cérebro, com o auxílio dos sistemas visual auditivo e sensorial.
Desde quando nascemos, começamos aos poucos a aprender. Uma criança ao nascer, como sabemos, ela não está totalmente formada, mas tem a capacidade de observação que dará a ela a possibilidade de poder ver e repetir o que os mais velhos fazem ou ensinam. Ao ouvir a criança pode repetir, que de início serão suas primeiras palavras (mamãe ou papai). Começará a querer ir até aquilo que lhe deseja, engatinhando em seguida poderá estar caminhando. Logo estará recebendo estimulo do ambiente em que vive, dependendo do ambiente, ela vai adquiri um comportamento que a tornará uma pessoa baseada naquilo que aprendeu.
Quando estuamos abrirmos nossas mentes à realidade, estamos tendo um desenvolvimento pessoal. Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Para isso devemos estar motivado, motivado em saber que quanto mais conhecimentos temos mais instruídos seremos.
Com nossas experiências de vida aprendemos muitas coisas que nos tornarão pessoas com personalidades próprias, aprendemos a nos comportar diante de diversas situações, através de tentativas e erros aprendemos o que fazer numa próxima situação para que possamos conseguir o que desejamos e não cometer um possível erro novamente. E assim é o ser humano, sempre busca, sempre tem um objetivo e geralmente sempre busca a felicidade, e mesmo que consiga alcançar um objetivo nunca está satisfeito.  

Por fim, a vida é quem forma uma pessoa a ser o que ela é, desde quando nascemos estamos rodeados de influências, com o tempo adquirimos conhecimento por meio dos estudos, mas a vida tem a capacidade de formar uma pessoa por intermédio daquilo que já foi vivido. Obtemos novos conceitos, mudamos o nosso modo de pensar e agir. Somos aquilo que pensamos, somos aquilo que constantemente fazemos.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS

Sim, estou preparado para esse novo meio de ensino que é o CURSO EAD, é minha primeira experiência em graduação, acredito eu  estou apto a me adaptar aos meios de informação, que nos dias de hoje contribuem e muito no ensino a distância... (computador, internet...)
Minha meta é extrair o melhor do curso,já que partirá do aluno o interesse em buscar o conhecimento, pretendo dar meu melhor e me esforçar para conseguir concluir o curso com êxito... We go to our English!!!

Let's Talk

Hi my name is Ricardo, I'm 17 years old, live in Sao Jose do Divino - IP, only study, but sometimes gig to earn money ...
I like a bit of everything, short which infects me, variávil musical taste, I like rock, especially the band Linkin Park ...
I always try to give my best ...
I live with my mother and my stepfather, I have 5 brothers ...
And I love English ...
I see that as a matter abranje various work areas ...
And so I intend to make the most of the course of English letters ...

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Olá, esse é meu novo blog destinado aos meus arquivos em geral... De inicio estarei começando aos poucos, esse é um espaço para arquivar meus
textos, resumos, resenhas, fichamentos, enfim, tudo que estiver relacionado aos meus estudos.