quarta-feira, 22 de abril de 2015

Atividade da unidade 1

Sempre estamos aprendendo

Na vida sempre estamos aprendendo, sempre buscando o conhecimento, mesmo que não nos dediquemos a estudos complexos a vida também ensina, talvez até melhor do que uma escola. É um processo que nos dá a capacidade de adquirir certos valores por meio da observação, estudos e experiência de vida.
Aprender é um processo que exige uma participação essencial do nosso cérebro, com o auxílio dos sistemas visual auditivo e sensorial.
Desde quando nascemos, começamos aos poucos a aprender. Uma criança ao nascer, como sabemos, ela não está totalmente formada, mas tem a capacidade de observação que dará a ela a possibilidade de poder ver e repetir o que os mais velhos fazem ou ensinam. Ao ouvir a criança pode repetir, que de início serão suas primeiras palavras (mamãe ou papai). Começará a querer ir até aquilo que lhe deseja, engatinhando em seguida poderá estar caminhando. Logo estará recebendo estimulo do ambiente em que vive, dependendo do ambiente, ela vai adquiri um comportamento que a tornará uma pessoa baseada naquilo que aprendeu.
Quando estuamos abrirmos nossas mentes à realidade, estamos tendo um desenvolvimento pessoal. Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Para isso devemos estar motivado, motivado em saber que quanto mais conhecimentos temos mais instruídos seremos.
Com nossas experiências de vida aprendemos muitas coisas que nos tornarão pessoas com personalidades próprias, aprendemos a nos comportar diante de diversas situações, através de tentativas e erros aprendemos o que fazer numa próxima situação para que possamos conseguir o que desejamos e não cometer um possível erro novamente. E assim é o ser humano, sempre busca, sempre tem um objetivo e geralmente sempre busca a felicidade, e mesmo que consiga alcançar um objetivo nunca está satisfeito.  

Por fim, a vida é quem forma uma pessoa a ser o que ela é, desde quando nascemos estamos rodeados de influências, com o tempo adquirimos conhecimento por meio dos estudos, mas a vida tem a capacidade de formar uma pessoa por intermédio daquilo que já foi vivido. Obtemos novos conceitos, mudamos o nosso modo de pensar e agir. Somos aquilo que pensamos, somos aquilo que constantemente fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário