Sempre estamos aprendendo
Na
vida sempre estamos aprendendo, sempre buscando o conhecimento, mesmo que não
nos dediquemos a estudos complexos a vida também ensina, talvez até melhor do
que uma escola. É um processo que nos dá a capacidade de adquirir certos
valores por meio da observação, estudos e experiência de vida.
Aprender
é um processo que exige uma participação essencial do nosso cérebro, com o
auxílio dos sistemas visual auditivo e sensorial.
Desde
quando nascemos, começamos aos poucos a aprender. Uma criança ao nascer, como
sabemos, ela não está totalmente formada, mas tem a capacidade de observação
que dará a ela a possibilidade de poder ver e repetir o que os mais velhos
fazem ou ensinam. Ao ouvir a criança pode repetir, que de início serão suas
primeiras palavras (mamãe ou papai). Começará a querer ir até aquilo que lhe
deseja, engatinhando em seguida poderá estar caminhando. Logo estará recebendo
estimulo do ambiente em que vive, dependendo do ambiente, ela vai adquiri um
comportamento que a tornará uma pessoa baseada naquilo que aprendeu.
Quando
estuamos abrirmos nossas mentes à realidade, estamos tendo um desenvolvimento
pessoal. Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos,
cultura, e traçamos objetivos na vida. Para isso devemos
estar motivado, motivado em saber que quanto mais conhecimentos temos mais
instruídos seremos.
Com
nossas experiências de vida aprendemos muitas coisas que nos tornarão pessoas
com personalidades próprias, aprendemos a nos comportar diante de diversas
situações, através de tentativas e erros aprendemos o que fazer numa próxima
situação para que possamos conseguir o que desejamos e não cometer um possível
erro novamente. E assim é o ser humano, sempre busca, sempre tem um objetivo e
geralmente sempre busca a felicidade, e mesmo que consiga alcançar um objetivo
nunca está satisfeito.
Por
fim, a vida é quem forma uma pessoa a ser o que ela é, desde quando nascemos
estamos rodeados de influências, com o tempo adquirimos conhecimento por meio
dos estudos, mas a vida tem a capacidade de formar uma pessoa por intermédio
daquilo que já foi vivido. Obtemos novos conceitos, mudamos o nosso modo de
pensar e agir. Somos aquilo que pensamos, somos aquilo que constantemente
fazemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário