sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fórum 1

Ler para Escrever
A leitura é a parte mais importante no desenvolver de qualquer atividade. Através desta é possível a captação diversas informações que serão impulsionadas para se converterem em escrita. Em uma leitura de um texto há diversas concepções dentre as mais variadas podemos citar a leitura busca de informações com finalidade de encontrar alguma reposta, a leitura estudo do texto que é ler com finalidade específica, pois o conteúdo será útil e a leitura do texto-pretexto especificando é um resumo que terá como base outro texto e exigirá a leitura do mesmo, havendo uma seleção de alguns trechos e necessitando uma compreensão para complementação. Por meio destas concepções o leitor poderá construir um texto atribuindo-lhe significações que poderão construir um determinado conteúdo para a escrita.
A prática da leitura é essencial para um bom desempenho na escrita, proporcionando um domínio de muitas palavras, colocações verbais e organização de frases. A leitura propicia a aprendizagem, o armazenamento de muitas informações que podem ser usadas para produzir um texto. Por fim, quanto mais você lê, mais fácil ficará desenvolver sua escrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário