UTILIZANDO A
PLATAFORMA DO NEAD/UESPI
A plataforma EAD é um ambiente
virtual de aprendizagem que está sendo amplamente utilizado no Brasil e no
mundo. É uma forma de aprendizagem ofertada pelas faculdades à distância.
Para uso da plataforma é necessário
ter um usuário cadastrado, estando cadastrado você já pode ter acesso às
disciplinas do curso através do login com usuário e senha.
Daí você será redirecionado para a
página inicial onde estarão caixas de opções disponíveis, na coluna superior, tais como:
Perfil
– Participantes – Tarefas – Fóruns – Mensagens – Notas – Calendário
Perfil é o ambiente onde você tem
acesso a suas informações pessoais, podendo modificar quando necessário.
A caixa de Participantes permite que você veja todos os professores e alunos
que estão participando do curso.
Nas Tarefas incluem a lista de atividades detalhadas a serem
resolvidas.
Fóruns é a ferramenta principal para
discussões sobre determinados assuntos, em que geralmente valem nota.
Nas mensagens estão todas as
comunicações sincrônicas através dos chat (bate papo).
Na opção de Notas estão todas as avaliações das atividades que valem notas.
Em Datas encontrasse todas as informações de eventos a serem
realizados incluindo atividades, provas e encontros presenciais.
Existem ferramentas de interação
disponíveis na coluna lateral esquerda,
como:
·
Lista
de eventos: estão todas as atividades a serem
resolvidas ao prazo.
·
Mensagens: comunicação via mensagens, para chat
entre alunos e professores.
·
Usuário online: mostra seu perfil online e outros
usuários que estejam online no mesmo momento.
No centro da página
inicial de cada disciplina está a coluna
central com suas unidades. Cada unidade disponível tem seus recursos a
serem utilizados para estudo e resolução das tarefas e atividades propostas.
Para sair da
plataforma, a opção “Sair” existente no canto
superior direito. Ao clicar em “Sair”, você será
redirecionado para a tela principal da plataforma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário